Formatura PROERD 2023

Por ASSESSORIA

Formatura PROERD 2023

Em solenidade realizada no Salão Paroquial, na noite de 08 de dezembro, a Prefeitura de Araputanga através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar realizou a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem como instrutor o CB-PM Erismar da Silva.

Os formandos que prestaram o juramento foram os alunos do 5º ano das Escola Municipais, Rodolfo Trechaud Curvo e José Evaristo Costa e da Escola Estadual, 7º ano, João Sato, Nossa Senhora de Fátima e Tancredo Neves.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que constitui uma forma de atuação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas, violência e as ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens e consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante estar nesta formatura, nós firmamos a parceria para o retorno do programa. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, disse a secretária de Educação, Maria Aparecida Branca.